Vídeo Marketing: sua empresa não pode ficar fora dessa

Posted on

Vídeo marketing: sua empresa está dentro dessa tendência?

Você com certeza já ouviu falar em Marketing de Conteúdo, uma estratégia que, explicada de maneira bem simples, combina duas atividades: criação de materiais que engajam e estratégia de divulgação bem definida para atingir a audiência certa para sua marca.

Sabemos que não é fácil acompanhar o ritmo acelerado de novidades que o marketing apresenta, mas seria chover no molhado dizer que, se sua empresa não tem ações de marketing de conteúdo, ela já está um passo atrás.

Dito isso, hoje estamos aqui para falar a você não de uma novidade, mas de uma estratégia que vem ganhando cada vez mais força quando o tema é marketing de conteúdo. Queremos compartilhar com você a importância do Vídeo Marketing.

Por que falar em vídeo marketing?

De acordo com um relatório divulgado pela Hubspost (Content Trends: Global Preferences), 54% dos consumidores querem ver vídeos de suas marcas em comparação com newsletters por e-mail (46%). Seguindo nos resultados, 43% das pessoas entrevistadas acreditam que vídeos sejam mais difíceis de serem esquecidos quando comparados com imagens (36%).

Vídeos não são importantes apenas por uma preferência dos consumidores (apesar de que esse fator já mostra o quanto o vídeo marketing merece atenção). Como vivemos em um mundo real, o que todos nós queremos, como profissionais de marketing, é que nossos materiais ajudem na conversão de vendas, certo?

Pois bem, um estudo conduzido pela empresa Wyzowl mostra que 81% dos usuários que assistiram a um vídeo explanatório sobre um produto realizaram a compra. Tanto é verdade que o vídeo marketing tem atraído cada vez mais atenção, que a Forbes dedicou um artigo sobre isso. Compartilhamos alguns dos dados com você:

  • Até 2019 o vídeo marketing deve atrair 80% do tráfego da web;
  • Adicionar vídeos aos e-mails marketing pode aumentar as taxas de cliques em 200-300%;
  • Incorporar vídeos às landing pages pode aumentar as taxas de conversão em 80%;
  • 64% dos clientes estão mais propensos a comprar um produto online após assistir a um vídeo sobre ele.

Qual tipo de vídeo criar?

Você já deve imaginar que existem vários de tipos de vídeos e, claro, você está certo. Abaixo elencamos os principais:

  • Vídeos ao vivo: o Facebook popularizou a estratégia de vídeos ao vivo (quem nunca viu uma live?) e hoje o Instagram tem sido também usado para esse fim. Além das duas redes sociais, esse tipo de material pode ser produzido no Periscope (app do Twitter).
  • Vídeos de Realidade Aumentada: uma tendência que vem ganhando cada vez mais força, na estratégia de realidade aumentada o cliente visualiza o produto de maneira imersiva.
  • Vídeo marketing de Realidade Virtual: uma das mais novas tendências na área, especialmente porque o Facebook lançou o Oculus VR.
  • Caso de sucesso e depoimentos de clientes: nada como alguém que tem os mesmos problemas dos seus clientes mostrar como o produto da sua empresa trouxe bons resultados. Divulgue como seus clientes superaram seus desafios e como sua empresa auxiliou nessa jornada.
  • Vídeos 360: nesta estratégia o público consegue ter uma visão – especialmente de um local ou evento – bem mais completa e de diferentes perspectivas. Graças à Realidade Virtual seu cliente consegue ter o controle da experiência, escolhendo o que quer visualizar.
  • Vídeos demo: mostre como seu produto funciona. Muitas pessoas preferem ser guiadas ao invés de ler manuais ou textos explicativos.

Outros exemplos incluem: vídeos animados, mensagens personalizadas, vídeos de marca, entre outros. Deixe a criatividade rolar solta, mas não esqueça da estratégia.

Sem estratégia, não adianta começar!

Como tudo na vida, sem uma meta não tem como saber o caminho que as ações de marketing devem seguir. Por isso, cada caso é um caso e o tipo de vídeo a ser utilizado, bem como o canal que ele será divulgado, depende única e exclusivamente dos objetivos da sua empresa.

A estratégia de vídeo marketing vem ganhando cada vez mais força e, como mostramos, a tendência é que sua relevância aumente. Se você ainda não começou com essa estratégia, que tal começar a se planejar?

Conte para nós o que você acha de vídeos marketing. Se quiser saber mais sobre imagens em fotos e em vídeos, entre em contato conosco. Será um prazer conversar com você.

Category : Vídeos de Produto , , , ,

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *