Case de Projeto | Fischer Gran Cheff

De um lado, a Fischer, empresa com mais de 50 anos de mercado que lançaria a linha de fogões Gran Cheff. De outro, a Signia Digital, empresa que possui expertise comprovada no desenvolvimento de vídeos 3D e imagens hiper-realistas para os mais variados setores, dentre eles, o de linha branca.  

O know-how da Signia atraiu a Fischer, e essa combinação perfeita fez surgir um projeto que resultou no desenvolvimento de dois vídeos e 12 imagens.

Desafio

A Signia Digital está habituada a criar materiais para o segmento de linha branca. Mas se para alguns isso significa que o trabalho não representaria desafios, para o time da Signia a dificuldade estava em produzir peças que conseguissem transmitir não apenas as características dos fogões, como também (e principalmente) a identidade da Fischer.

Para isso, Rodrigo Santos, gerente de contas, explica que a equipe procurou entender o que a Fischer tinha como branding para que pudesse aplicar conceitualmente a linguagem da marca nos materiais.

Desenvolvimento de imagens

Para este projeto foram desenvolvidas 10 imagens still (exemplo abaixo) e duas ambientadas:

A criação do cenário para as imagens ambientadas ficou por conta da Signia Digital. Marcus Vinícius, diretor de artes e projetos, explica que, a fim de criar um ambiente digital que correspondesse àquele que a Fischer gostaria de apresentar seus fogões, a Signia recebeu algumas referências de cozinhas.

A partir delas a equipe fez uma pesquisa e apresentou algumas ideias para a Fischer. Juntas, as empresas definiram os detalhes dos ambientes. O resultado você pode conferir a seguir:

Desenvolvimento de vídeos

A Signia desenvolveu dois vídeos: um teaser de 30 segundos e outro maior, de 1 minuto. O teaser mostra detalhes como cor, textura e alguns dos materiais que compõem o lançamento:

https://vimeo.com/447585010/ae001021c0

O vídeo mais longo, além de mostrar os detalhes do teaser, especifica características que a Fischer precisava destacar, como as trempes em ferro fundido, os queimadores com tecnologia italiana, o vidro temperado, o acendimento automático, o queimador de tripla chama, o forno com capacidade de 110 litros e o grill/dourador.

Assim como as imagens, a produção do vídeo foi inteiramente em 3D. Marcus destaca o domínio que a Signia possui para conseguir criar digitalmente o fogo e detalhes como a lâmpada que acende no forno e o acendimento do dourador.

Destaques do projeto

  • O fato de a Signia Digital já ter uma boa bagagem com a produção de imagens e vídeos para a linha branca tornou as entregas mais assertivas.
  • Por outro lado, essa mesma experiência com linha branca foi o que tornou o projeto mais desafiador, pois a Signia precisava transmitir a linguagem da marca Fischer a fim de diferenciar seus fogões daqueles de seus concorrentes.
  • A qualidade do render permite que o consumidor consiga visualizar detalhes que poderiam passar despercebidos (como a textura, a mesa de vidro temperado e o puxador em alumínio).
  • Todos os materiais foram desenvolvidos digitalmente, ou seja, sem a necessidade de captação.

Cases de projetos

Fornecer aos nossos clientes recursos visuais da mais alta qualidade dentro do prazo e do orçamento é nossa maior prioridade.

Saiba mais sobre como o hiper-realismo vem impactando nossos clientes, como nossos projetos são criados e conheça nossos trabalhos mais recentes.

Ver Cases de projetos
Voltar