Case de Projeto | STAM

Com quase meio século de história, a Stam, uma das mais tradicionais e conceituadas marcas de fechaduras e cadeados do mercado, é atualmente reconhecida por sua qualidade, segurança, design e conforto.

Em 2016 a empresa procurou a Signia Digital para uma demanda específica e, desde então, a parceria tem crescido. Neste case, apresentamos os principais trabalhos que desenvolvemos para a Stam até o momento.

Catálogo de produtos – imagens 3D

A primeira demanda da Stam foi a de renovar o catálogo de produtos, o que deu início a um grande projeto. Na época, a empresa foi a primeira da área de fechaduras e cadeados a fazer imagens 3D realistas.

No total foram duas mil imagens renovadas. A alta quantidade é fruto da vasta gama de texturas diferentes e combinações de uma mesma linha. Por haver uma quantia expressiva de imagens, para que o projeto fosse possível de ser executado a Signia precisou padronizar todas as linhas de produtos da Stam.

“Para que eles pudessem montar o catálogo físico, enviamos todas as imagens padronizadas, ou seja, o mesmo tipo de cromo, de preto, entre outros detalhes”, explica Marcus Vinícius, diretor de arte e projetos da Signia. Ele conta ainda que, após a conclusão deste trabalho, a Stam passou a gerar demandas constantes.

A execução do projeto levou cerca de dois meses.

Veja as demais imagens desenvolvidas para esse projeto aqui.

Vídeos

Em 2019 a Stam participou da Feicon. A parceria com a Signia Digital foi para a produção de vídeos para rodar em telas exibidas no estande da empresa. Para esta demanda, a Stam enviou um escopo dos produtos que deveriam ser apresentados em cada vídeo (foram produzidos três no total).

A grande dificuldade deste projeto, conforme conta Rodrigo Santos, gerente de contas da Signia, foi a irregularidade das telas de LED, as quais possuíam tamanhos, ângulos e alturas diferentes. O desafio foi o de mostrar os produtos de forma dinâmica, fluída, bonita e que encaixasse nas telas. Portanto, como resume Marcus, “o desafio foi mais técnico do que propriamente conceitual”.

Essa foi a primeira vez que a equipe da Signia se deparou com a produção de vídeos para telas como as apresentadas pela Stam. Por isso, o trabalho do time foi o de pensar em vídeos que se encaixassem perfeitamente nas estruturas desconexas de telas.

O resultado pode ser visto abaixo:

Além dos vídeos, o estande da Stam tinha uma área instagramável com um caleidoscópio, também elaborado pela Signia:

Para realização deste projeto foram envolvidos profissionais da Signia Digital, da empresa de LED e da Stam. “A empresa de LED nos passava dados detalhados de pixels e tínhamos que fazer os cálculos de previsão para posicionar o vídeo corretamente”, relata Rodrigo.

Site

“Uma tendência dos nossos clientes de modo geral é de contar com a Signia para ajudá-los não apenas em vídeos e imagens para suas páginas, mas também na parte de experiência visual”, conta Rodrigo. Essa foi a necessidade também da Stam, que procurou a empresa para renovação de seu site.

Assim, nesta demanda a Signia tinha como missão criar um site rico visualmente, com sete vídeos desenvolvidos exclusivamente para as páginas virtuais da Stam. Mas o trabalho não parou aí.

A Stam também precisava dar visibilidade em seu site a todos os seus produtos. “Logicamente, não tem como mostrar todos os mais de 2 mil produtos de uma vez. A complexidade do projeto foi de desenvolver o layout, pensar nos vídeos e imagens, e também criar um mecanismo para a busca de produtos. Tudo isso pensando também na usabilidade do site”, explica Marcus.

Para que o usuário pudesse então encontrar todo o portfólio da Stam em seu site, a Signia criou um configurador no qual a pessoa pode escolher o tipo de produto que deseja, encontrá-lo facilmente e visualizá-lo de maneira atrativa.

O novo site da Stam será lançado no segundo semestre de 2020.

Credits

Cases de projetos

Fornecer aos nossos clientes recursos visuais da mais alta qualidade dentro do prazo e do orçamento é nossa maior prioridade.

Saiba mais sobre como o hiper-realismo vem impactando nossos clientes, como nossos projetos são criados e conheça nossos trabalhos mais recentes.

Ver Cases de projetos
Voltar