S.I.N. Implant System atrai clientes com materiais publicitários e técnicos em 3D e Realidade Aumentada

A S.I.N. Implant System é pioneira no desenvolvimento e produção de implantes dentários usando as tecnologias mais avançadas. Considerada como uma das maiores empresas de implantes do mundo, está presente globalmente, o que comprova a qualidade de seus produtos.

A empresa possui as seguintes linhas:

O primeiro contato da S.I.N. com a Signia Digital foi em 2017, na CIOSP – Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo. Durante a conversa entre as duas empresas, a Signia mostrou alguns de seus materiais produzidos, o que chamou a atenção dos profissionais da S.I.N.

Desde então, a parceria foi aumentando e a Signia Digital tem desenvolvido vídeos e imagens para a S.I.N., além de materiais de Realidade Aumentada.

O problema

Quando tratamos da área de implantodontia, os vídeos para apresentar os procedimentos são normalmente poluídos, com muito sangue e com interferência das mãos dos profissionais. Em termos de conteúdo visual o passo a passo acaba ficando pesado aos olhos de quem está assistindo.

É para resolver essa questão que existe o 3D. Materiais de marketing desenvolvidos para a área odontológica, quando produzidos utilizando a técnica e respeitando questões de angulação, profundidade, preenchimento ósseo, entre outras, tornam-se reais e ficam muito mais atraentes em termos visuais.

A solução: como a Signia desenvolveu os vídeos 3D

Desde o primeiro contato, estabelecido na CIOSP, a Signia desenvolveu 5 vídeos para a linha Unitite. Cada material possui cerca de sete minutos e mostra um passo a passo de como o dentista deve proceder com os produtos da S.I.N. nos procedimentos cirúrgicos.

Todos os vídeos começam com a apresentação da arcada dentária em 3D, com um bisturi que se aproxima para cortar a gengiva, seguido pelo furo no osso e implante das peças da S.I.N. correspondentes ao procedimento sendo mostrado.

“Por ser um vídeo técnico, a complexidade vai muito além de um material para fins de marketing”, explica Marcus Vinícius, Diretor de Arte e Projetos. Ele destaca que para a produção dos materiais houve auxílio de técnicos da área, a fim de que cada movimento em 3D representasse, milimetricamente, a realidade.

Desenvolvimento dos vídeos

Com relação ao desenvolvimento dos materiais, Marcos conta que a S.I.N. mandou o roteiro com informações sobre o tipo do procedimento, incluindo detalhes como: o dente que passaria pela cirurgia e os movimentos que deveriam ser mostrados.

Em cima desse roteiro a Signia criou o storyboard e o animatic. Cada etapa desenvolvida era apresentada à equipe da S.I.N. e só era concluída após todos os detalhes estarem 100% de acordo com o que acontece em uma cirurgia.

Para auxiliar, a S.I.N. enviou diversos vídeos de procedimentos de implantodontia reais para serem usados como referência, bem como para auxiliar os profissionais da Signia a entenderem os detalhes e serem ainda mais precisos na produção do 3D.

Além das questões técnicas minuciosas, e da necessidade de representar o procedimento de implantodontia milimetricamente em imagens, era fundamental que as peças utilizadas nos procedimentos fossem mostradas de forma fiel.

“Nos kits da S.I.N. não existem duas peças iguais, então o 3D também tinha que mostrar a característica individual de cada item. Trata-se de um procedimento cirúrgico, por isso não podíamos deixar escapar nenhum detalhe”, conta Marcos.

Os vídeos foram inicialmente produzidos em português. Hoje estão traduzidos para o inglês e espanhol.

Imagens de produtos S.I.N.

Após a produção dos vídeos para a linha Unitite, a Signia começou a desenvolver as imagens de cada peça existente em cada um dos kits de implantodontia. Para isso, a S.I.N. enviou as imagens em CAD.

“Fizemos todas as imagens still para eles, de cada kit, peça por peça, com fundo branco”, conta Marcos. Paralelamente ao desenvolvimento das imagens still com teor mais técnico, a Signia passou a desenvolver materiais para fins publicitários.  

Imagens Publicitárias

Desde então, a empresa vem produzindo mensalmente imagens de outras linhas e componentes em geral. Hoje, as imagens são utilizadas em sites, manuais, catálogos e outdoors, além de outros materiais publicitários e técnicos.

Realidade Aumentada e holograma

A Signia desenvolveu também um aplicativo de Realidade Aumentada, utilizado em um copo e em um folder. Neemias Watzko, coordenador de projeto de Realidade Aumentada da Signia, explica o funcionamento da RA nos materiais da S.I.N.:

“O cliente apontava o aplicativo no copo ou no folder. Na frente do copo, ou acima do folder, aparecia um implante da linha Unitite. A pessoa podia rotacionar a imagem, conseguindo, dessa maneira, visualizar melhor os detalhes e ter uma visão 360º”.

Após isso, a S.I.N. pediu uma atualização do aplicativo para que fossem inseridas outras linhas e para a utilização do mesmo também em catálogos.

A Signia Digital produziu ainda um holograma, que foi utilizado pela S.I.N., na CIOSP.

Próximos projetos

Todo mês a Signia Digital produz materiais para a S.I.N. Como próximos projetos serão desenvolvidos mais vídeos e imagens, agora também para a linha de cirurgia guiada.

A Signia Digital será responsável pela produção de materiais para a CIOSP 2020.

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