Participar de uma feira com mais de 200 expositores nacionais e internacionais, espalhados em 65 mil m2, representa muitos desafios. O maior deles é: como conseguir destacar uma empresa da multidão?
Essa foi a necessidade da S.I.N. Implantes na CIOSP 2020 (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), que aconteceu entre os dias 29 de janeiro e 1 de fevereiro na capital paulista. Com empresas do mundo inteiro reunidas para apresentar as maiores tendências do setor odontológico, era essencial que seu estande atraísse visitantes.
Para vencer esse desafio e ganhar destaque no evento, a S.I.N. procurou ajuda da Signia Digital.
Vídeos para estande
Para começar, a S.I.N. Implantes precisava de algumas ideias para o desenho do estande. Por ter experiência nesse tipo de projeto, a equipe da Signia auxiliou a equipe técnica do estande a criar uma fachada que fosse destaque na feira, a partir disso, a S.I.N. imaginou o restante do local.
Como a necessidade da S.I.N. era a de atrair visitantes, Rodrigo Santos, gerente de contas da Signia, explica que a missão foi a de desenvolver um trabalho criativo e que mostrasse o produto de forma chamativa. Para cumprir com o objetivo, a fachada do estande contou com telas de LED, as quais reproduziam vídeos que mostravam as peças de implantes em 3D, em escala grande e de forma dinâmica. Foram produzidos 3 vídeos no total.
O resultado foi muito positivo: “a S.I.N não tinha o maior estande, mas de longe era o estande mais bonito da feira, o que levou muitas pessoas ao local. Recebemos vários feedbacks durante e após o evento, todos elogiando o trabalho”, destaca Rodrigo.
Além dos vídeos apresentados em telas LED, a Signia Digital desenvolveu o vídeo do caleidoscópio para o estande:
Para que o trabalho fosse executado da maneira certa e os materiais funcionassem perfeitamente, profissionais da Signia acompanharam a finalização do estande para auxiliar na montagem das telas, fizeram os ajustes necessários nos vídeos e estiveram presentes em São Paulo durante os dias em que a feira ocorreu. Além disso, uma equipe ficou de prontidão em Joinville atendendo às necessidades que surgiram.
Imagens
A Signia já desenvolveu imagens das peças existentes em cada um dos kits de implantodontia da S.I.N. Como o catálogo se renova e precisa ser atualizado, novas imagens foram produzidas. Mostramos algumas abaixo:
Destaques do projeto
- A Signia Digital contribuiu com referências para a fachada. A partir daí a S.I.N. Implantes desenvolveu o estande.
- Como as telas de LED eram grandes, o desafio da Signia foi o de criar vídeos para rodar uma apresentação dos produtos em alta escala e com alta resolução.
- O casamento entre resolução, tamanho das telas e forma de apresentação foi o que atraiu visitantes para o estande da S.I.N.
Novos projetos
A S.I.N. e a Signia Digital possuem uma parceria anual e, por isso, vários projetos vão surgindo ao longo do ano. Além das imagens de produtos que são atualizadas, a S.I.N conta com o aplicativo de Realidade Aumentada também produzido pela Signia.