Criação de video marketing: por que isso é tão importante?

O que dizem as estatísticas sobre a criação de video marketing?

A criação de video marketing soa fora da realidade para sua empresa? Você acha que não existe muito a ser atingido com o marketing de video? Ou, quem sabe, você até entende que há um potencial, mas tem um pé atrás com relação ao assunto?

Pois é, apesar do que dizem as estatísticas (falamos sobre algumas neste post), muitas empresas veem a criação de video marketing como uma despesa ao invés de investimento. Até dá para entender essa visão, afinal, os vídeos para o público B2B começaram a ganhar força recentemente.

Para você ter uma ideia, de acordo com a Wyzowl, no início de 2017 63% das empresas usavam o vídeo como ferramenta de marketing. No início de 2018, o número subiu para 81%. Agora, quando chegamos em 2019, o número aumentou para 87%.

Por que começar com criação de vídeos?

Além dos números citados, a Digital Information World divulgou alguns dados muito interessantes no começo de 2019:

  • 86% dos profissionais de marketing criam conteúdo de vídeo.
  • 81% das pessoas visualizam vídeos no website da marca.
  • 7 entre 10 profissionais de marketing estão otimizando vídeos para SEO.
  • Os profissionais de marketing que usam vídeos aumentam a receita da empresa mais rapidamente do que aqueles que não fazem uso da estratégia.

Se você pesquisar no Google o avanço do marketing de video verá que a criação de video marketing é uma evolução natural das estratégias para atrair os olhares para sua marca. Não apenas para atrair, mas para converter lead em cliente. Na pesquisa divulgada pela Digital Information World, incluir um vídeo na landing page pode aumentar conversões em 80% (ainda sobre o tema, quando uma imagem em uma landing page é substituída por um vídeo, há um aumento de 12,62% nas conversões). Já quando a criação de video marketing é voltada para home page, a taxa de conversão chega a 20%.

Do outro lado da linha, isto é, pela visão dos consumidores, os dados estatísticos também merecem destaque:

  • 64% dos compradores online estão mais propensos a comprar um produto após assistir a um vídeo.
  • 92% dos compradores dizem que os recursos visuais são o fator mais influente nas decisões de compra.
  • Compradores online que visualizam vídeos de demonstração têm 1,81 vezes mais chances de comprar do que aqueles que não assistem a vídeos demo.
  • 90% dizem que vídeos de produtos são extremamente úteis no processo de decisão.

Para fechar

Se você acompanha o blog da Signia Digital, já percebeu que gostamos de bater na tecla da importância do vídeo marketing, seja ele para explicar/vender um produto ou serviço, destacar sua loja virtual, mostrar a experiência de cliente etc. Fazemos isso porque temos acompanhado as estatísticas e entendemos que a criação de video marketing atinge principalmente aquela audiência que quer uma informação mais rápida, algo que o conteúdo textual muitas vezes não consegue atingir.

Agora, conte para nós o que você acha sobre marketing de vídeo. Caso tenha dúvidas, ou queira entender como é o processo de criação de video marketing e as possibilidades que podem ser exploradas, entre em contato e converse conosco. Aproveite que está aqui e conheça nossos outros materiais no blog da Signia Digital.