Estudo de viabilidade de produtos: os benefícios do uso de imagens hiper-realistas para sua empresa

É nessa hora que um grupo de pessoas (os consumidores) compara as alternativas e sugere mudanças.

Com base nas solicitações de alterações, um novo protótipo é criado e avaliado pelo grupo. Esse processo segue até que o produto seja aprovado para ser enviado para fabricação e, em seguida, comercialização.

Nesses pequenos parágrafos tudo parece ter acontecido muito rapidamente. Mas, na verdade, além de ter sido um processo que pode ter levado meses, envolveu altos custos.

Existe uma maneira de reverter esse quadro, isto é, ganhar tempo e dinheiro. Estamos falando das imagens hiper-realistas para estudo de viabilidade de produtos.

Entendendo as imagens hiper-realistas

Em termos bem simples, como o nome sugere as imagens hiper-realistas para marketing criam imagens com aparência realista. É como se você estivesse vendo o produto na sua frente. Isso ocorre porque graças à técnica de Imagem Gerada por Computador (conhecida por CGI, do inglês Computer Generated Imagery), o irreal se transforma em real.

Imagens hiper-realistas para estudo de viabilidade de produtospodem ser utilizadas logo no início da fase de desenvolvimento. Desse modo, ao invés de movimentar tempo e dinheiro para a produção de protótipos, é possível, na etapa de pesquisa qualitativa, apresentar aos consumidores imagens que mostram os produtos reais (inclusive em escala 1×1).

A fim de incrementar o processo de validação de um protótipo, é possível também utilizar o vídeo marketing para viabilidade de produto. Nessa técnica as cenas são produzidas como se o protótipo físico fosse analisado, pois é possível inclusive ter a percepção do material que ele é composto.

Vantagens das imagens hiper-realistas para estudo de viabilidade de produtos

Na pesquisa qualitativa, quando o grupo sugere as alterações é preciso desenvolver um novo protótipo e apresentá-lo novamente. Ao ter o protótipo em imagem hiper-realista, as alterações sugeridas são executadas em apenas alguns cliques.

Para você entender o que isso representa, as imagens hiper-realistas para estudo de viabilidade de produtos podem reduzir pela metade o lead time do processo. Com isso, as tomadas de decisão tornam-se muito mais ágeis.

E se a empresa ganha em velocidade de desenvolvimento de produto, ganha também em redução de custos, que pode chegar a 80% comparado ao processo tradicional de execução de protótipos. Entende agora porque falamos que imagens hiper-realistas reduzem custos e tempo?

As vantagens vão ainda além. Vamos imaginar que a pesquisa qualitativa foi finalizada. Será preciso apresentar a versão aprovada do protótipo ao diretor da empresa. Ao invés de ficar no campo da subjetividade, explicando sobre as alterações solicitadas pelos consumidores, é possível mostrar, em imagem hiper-realista, o protótipo final.

Assim, a discussão converge para o mesmo ponto e ninguém precisa ficar no terreno da imaginação.

Resumindo

Se você precisa reduzir custos e acelerar o processo de desenvolvimento de produtos, então é hora de considerar as imagens hiper-realistas para estudo de viabilidade de produtos (e aqui englobamos também o video marketing para estudo de viabilidade de produto). Para ajudar a entender os benefícios, anote aí os principais pontos:

  • Imagens hiper-realistas aceleram o processo de decisão;
  • Há uma redução de custos em torno de 80% quando comparado ao processo tradicional de execução de protótipos;
  • Há mais flexibilidade para trabalhar com sugestões de ideias no desenvolvimento de um protótipo, pois mudanças podem ser feitas com apenas alguns cliques;
  • O lead time do processo acelera cerca de 50% com as imagens hiper-realistas para estudo de viabilidade de produtos.

Caso você se interesse pelo assunto e queira saber mais, entre em contato conosco ou deixe um comentário. Será um prazer conversar com você!

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