Como atrair visitantes para o estande da sua empresa?

Feiras são uma plataforma para divulgar produtos, apresentar lançamentos, comercializar, encontrar fornecedores, buscar novos clientes, manter contato com os atuais e fazer networking.

Empresas que participam de feiras sabem que esses eventos são extremamente importantes para divulgação da marca, especialmente porque há uma grande rotatividade de público. Se por um lado a quantidade de pessoas que circula pelos corredores de uma feira é um fator positivo, por outro, atrair a atenção chega a ser um desafio, afinal, sabemos tanto quanto você que a disputa é acirrada.

Então, como atrair visitantes para o estande da sua empresa? A seguir, compartilhamos algumas dicas.

1) Apele para o visual

Seres humanos são criaturas visuais. De todos os sentidos que temos, é a visão que direciona na maiorias das vezes nossa atenção.

Por isso, garanta que seu estande seja atraente e esteja projetado para funcionar perfeitamente com a localização da sua empresa no salão da feira. Como não basta apenas chamar a atenção dos visitantes, para atrai-los utilize gráficos e imagens fotorrealistas.

Os vídeos são uma ferramenta versátil no seu arsenal de feiras. Eles podem ser usados para apresentar sua empresa, mostrar um produto, contar uma história etc. Todavia, se optar por vídeos invista em uma produção profissional e tenha muito cuidado com o som.

A Jacto, empresa que produz equipamentos e soluções para agricultura de precisão nos segmentos de pulverização, adubação e colhedoras de café, investiu em um vídeo para apresentar o lançamento da pulverizadora Uniport 3030 Eletrovex na feira Coopavel. O material foi produzido com uma mescla de captação real e 3D. Veja abaixo como ficou:

2) Proporcione experiência

Hoje em dia, uma das melhores maneiras de atrair visitantes para o estande é apostar em tecnologias como Realidade Aumentada. A S.I.N. Implant System, empresa pioneira no desenvolvimento e produção de implantes dentários, apostou em RA para proporcionar uma experiência diferente aos seus participantes na feira CIOSP.

Para saber mais, salve a leitura dos artigos para ler assim que você terminar este post:

3) Dê atenção aos catálogos

Catálogos de produtos não podem ser menosprezados. Para distribui-los na feira a fim de atrair visitantes para seu estande, que tal também utilizar a máxima que diz que “marketing é sobre experiência”?

Os catálogos devem sensibilizar e aproximar cada imagem o máximo possível da realidade. Para isso, a dica é utilizar imagens hiper-realistas. E se você quiser chamar a atenção, desenvolva catálogos que permitam a experiência de Realidade Aumentada.  

Seu visitante pode, por exemplo, apontar o dispositivo móvel para o catálogo e ver detalhes do equipamento virtual inserido no mundo real.

Como atrair visitantes para o estande sem estourar o orçamento?

Essa talvez seja a pergunta de um milhão de dólares dos profissionais de marketing. Falamos em vídeo, imagens hiper-realistas, catálogos de produtos e estandes atraentes. Tudo isso tem um preço, certo?

Apesar de sabermos que o investimento em ações de marketing vale a pena, entendemos que existe um orçamento a ser respeitado. A boa notícia é que sua empresa pode manter a qualidade com um custo muito menor do que você imagina.

A sugestão é investir em visuais renderizados em 3D. A renderização é super versátil, pois você pode usar as mesmas imagens e animações em todos os seus canais de marketing. Isso inclui os formatos digital e de impressão.

O que muitos desconhecem é que a renderização 3D é sinônimo de desperdício zero. Como explicamos neste post “ao contrário da fotografia tradicional, na renderização você não precisará desperdiçar recursos para montar um cenário que poderá ir para o lixo. Tudo é criado dentro do computador”.

Justamente pelo fato de a imagem estar dentro do computador, é possível ajustar uma mesma peça para necessidades específicas. Isso resulta em redução de custos.  

O Grupo Randon, maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina, é um exemplo disso. A empresa queria apresentar suas marcas e produtos na feira Fenatran e, para isso, também investiu na renderização 3D para produção de vídeo.

Como o Grupo é composto por várias marcas, cada uma consegue aproveitar uma parte do vídeo, ou seja, o vídeo completo pode ser quebrado em partes para atender a cada empresa individualmente.

Sobre catálogos de produtos, é possível também mantê-los atualizados para as feiras e gastando bem menos. Contamos como fazer isso neste artigo.

Quer saber mais sobre como melhorar sua presença nas feiras? Entre em contato conosco! E se este artigo foi útil a você, compartilhe-o com seus colegas.