Campanhas com Realidade Aumentada: a transformação da publicidade

“Marcas, preparem-se para a Realidade Aumentada”. Este foi o título de um artigo publicado no site da Meio & Mensagem em 2017. De lá para cá a tecnologia evoluiu e, portanto, a pergunta é: como sua empresa tem aproveitado a RA?

Como já explicamos, a RA (Realidade Aumentada) insere elementos virtuais no mundo real, fazendo com que a realidade se expanda. Um exemplo é quando você aponta o celular para sua sala e por meio de um aplicativo consegue “inserir” um sofá. O móvel não aparece na sua sala física, mas pela tela do smartphone você consegue visualizar como ele ficaria no ambiente.

O exemplo acima foi uma ação da IKEA (falamos disso neste artigo) e mostra o quanto as campanhas com Realidade Aumentada atraem os olhares dos consumidores e clientes.

De onde vem o sucesso das campanhas com Realidade Aumentada?

Engajamento é a palavra de ordem quando falamos em RA. Com a combinação do mundo físico e digital, campanhas com Realidade Aumentada estimulam clientes e consumidores a saírem do modo passivo e envolverem-se e interagirem-se com a marca.

Isso é possível porque a estratégia de RA estimula nossos sentidos e faz com que tenhamos emoções, prazeres e sentimentos ao interagirmos com uma ação de marketing. De acordo com o Mood Marketing, quanto mais conteúdo emocional for inserido na publicidade, mais o público interage com um anúncio que, por sua vez, tem muito mais chances de viralizar.

E que maneira melhor de fazer aflorar emoções do que colocar o cliente como participante de uma campanha?

Com uma publicidade interativa, graças às campanhas com Realidade Aumentada profissionais de marketing e anunciantes conseguem alcançar e atrair consumidores de maneiras totalmente novas.

Exemplos de campanhas com Realidade Aumentada

Para você entender melhor e visualizar um exemplo, a Signia Digital foi procurada pela Marisol para criar uma ação de RA para as marcas Lilica Ripilica & Tigor T. Tigre. O objetivo era o de expandir a experiência dos clientes nas lojas franqueadas. Para isso, desenvolvemos uma experiência de Realidade Aumentada na qual o cliente podia visualizar diferentes cores dos produtos e realizar compras através do aplicativo.

Outro exemplo vem da Motorola. A empresa nos procurou para o desenvolvimento de um aplicativo de Realidade Aumentada a ser utilizado em um evento de lançamento da linha Moto G7 de smartphones.

O resultado da ação, bem como mais detalhes, você encontra no nosso case de projeto. Acesse!

Que tal fazer um teste?

Falamos sobre campanhas com Realidade Aumentada e citamos exemplos de dois de nossos clientes. Agora convidamos você a entender na prática como funciona uma ação de RA. Para isso, desenvolvemos um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente. Basta você pegar seu smartphone ou tablet e seguir as instruções na imagem abaixo:

Realidade Aumentada
Realidade Aumentada

Esperamos que este post tenha ajudado você a entender um pouco mais dos benefícios das campanhas com Realidade Aumentada. Fique à vontade para compartilhá-lo com seus colegas.

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