Realidade Aumentada para vendas: atraia mais clientes

Verdade seja dita: diferenciar o seu produto no meio de uma multidão de outras tantas ofertas, não é tarefa fácil. Não basta apenas chamar a atenção do cliente. É preciso retê-lo. Para isso, sua marca deve incentivar o engajamento.

É assim que entramos no terreno da Realidade Aumentada. Se ela ficou conhecida pela indústria do entretenimento, hoje a Augmented Reality é vista como uma ferramenta que revoluciona a estratégia de vendas.

Graças à RA, experiências passam a ser interativas e dinâmicas, dando brilho às campanhas de marketing.

Realidade Aumentada para vendas

Organizações em vários setores podem aproveitar a Realidade Aumentada para vendas a fim de alavancarem seus números. Por exemplo, como você demonstraria a utilização de um equipamento complexo para a indústria hospitalar?

Se você for até o cliente, é impossível levar a máquina. A maneira utilizada já por algumas empresas para demonstrar essas soluções complexas – e fazer o cliente interagir com o produto – é através de um aumento da realidade, ou seja, inserindo o virtual no ambiente real.

A Realidade Aumentada para vendas é uma opção também para varejistas on-line. Como eles estão em desvantagem por não terem um showroom físico, podem utilizar catálogos de produtos em RA.

Lojas físicas podem exibir promoções especiais para os compradores enquanto eles caminham pelos corredores com seus aparelhos de celular ou tablets. Arquitetos e designers podem permitir que os clientes visualizem projetos no próprio ambiente em que se encontram. Já imaginou visualizar, na sua casa, como ficaria se você pintasse uma parede?

Ao utilizar a Realidade Aumentada para vendas você faz seu produto ganhar vida. Não apenas isso, uma vez que esse tipo de experiência faz com que sua marca passe a ficar na memória do público.

E se falamos sobre a maneira de apresentar um produto, não podemos esquecer do uso da Realidade Aumentada para vendas quando se trata de lançamentos. Para isso, daremos um exemplo real.

Exemplo de Realidade Aumentada para Vendas

Justamente pensando em interação e atração do cliente, a Motorola queria proporcionar uma experiência diferente aos seus clientes no lançamento da linha Moto G7 de smartphones. A ideia da empresa era a de mostrar ao público detalhes de recursos e dos aparelhos em si, algo que seria maçante se ficasse restrito à uma apresentação normal.

Para isso, a Motorola apostou na Realidade Aumentada e, para colocar seu plano em prática, entrou em contato conosco. Foi assim que nós, da Signia Digital, desenvolvemos um aplicativo que inseriu a RA dentro da apresentação padrão do celular com um objetivo principal: o de permitir o usuário interagir com os modelos, rotacionando-os e escalando-os para dar ao público uma visão mais detalhada dos recursos e detalhes dos novos aparelhos.

Se você tem interesse em saber mais, acesse o case completo aqui.

Quer entender melhor sobre o uso da Realidade Aumentada para vendas? Que tal bater um diagnóstico? Deixe um comentário ou entre em contato. E para saber mais sobre a RA e ficar por dentro de outros temas, acesse o blog da Signia Digital.