Engajando clientes com Realidade Aumentada

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A Realidade Aumentada consegue criar engajamento?

Como hoje em dia a maior parte da população possui um smartphone com câmera, a Realidade Aumentada (ou AR em inglês) está ficando cada vez mais popular. Por consequência, as empresas passaram a perceber o potencial da tecnologia.

Isso porque o AR pode fazer muito mais do que simplesmente entreter. Ele permite um novo nível de conveniência e interatividade que, sem dúvida alguma, deixa nos consumidores e clientes uma impressão duradoura da marca.

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados, já que usar essa tecnologia vai muito além de simplesmente melhorar o ambiente físico sobrepondo um objeto digital.

Como as marcas agora entendem que o RA deve ser mais do que um chamariz de marketing, estamos vendo algumas aplicações poderosas da tecnologia.

A TheDrum relatou que as experiências de AR “podem levar a tempos de permanência de mais de 85 segundos, taxas de interação de até 20% e taxas de cliques para a compra de 33% – números que destroem qualquer comunicação impressa, on-line ou publicidade transmitida por TV”.

Veja como sua empresa pode criar engajamento usando AR:

1. Dê vida nova ao storytelling

A Realidade Aumentada oferece a oportunidade de aprofundar a experiência de contar histórias digitais. Trata-se de um novo caminho que sai da representação abstrata de objetos em uma tela plana e segue para um caminho no qual objetos ganham uma escala real e parecem físicos.

O AR tem o potencial de ser tão disruptivo como foi a TV. Não só como uma nova tecnologia, mas como um meio totalmente novo que irá desenvolver as suas próprias convenções.

2. Coloque os produtos nas mãos do usuário

A IKEA incorporou perfeitamente o AR em sua estratégia de marketing de uma forma que resolve um problema real. Você pode visualizar como uma parte da mobília, nas proporções exatas, ficará na sua própria casa.

Isso possibilita aos clientes testarem produtos como se já os tivessem adquirido, reduzindo devoluções e arrependimentos.

 

3. Foque em marketing de engajamento

O AR está sendo usado em grandes instrumentos por grandes marcas.

Outdoors interativos mantêm viva a propaganda vista fora do lar. Pessoas passando pelo anúncio conseguem interagir com o conteúdo da marca resultando em engajamento e muito compartilhamento em redes sociais.

Vamos assistir alguns vídeos de exemplos? No eBook Como criar engajamento usando Realidade Aumentada não só entramos em mais detalhes sobre os itens acima (e citamos 3 mais), mas também adicionamos vídeos de exemplos de cada um!

Ahh, e tem mais! Disponibilizamos também nosso aplicativo grátis de Experiencia de AR para que possa ver em primeira mão como funciona a realidade aumentada!

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