Case de Projeto: Motorola Moto G7

Motorola Augmented Reality

Lançamento Motorola Moto G7 é marcado com experiência de Realidade Aumentada

A Motorola procurou a Signia Digital para o desenvolvimento de um aplicativo de Realidade Aumentada a ser utilizado em evento de lançamento da linha Moto G7 de smartphones.

A ideia era a de inserir a RA dentro da apresentação padrão do celular com um objetivo principal: permitir ao usuário interagir com os modelos, rotacionando-os e escalando-os para dar ao público uma visão mais detalhada dos recursos e detalhes dos novos aparelhos.

Motorola Moto G7
Motorola Moto G7

Para isso, a Signia Digital desenvolveu um app de Realidade Aumentada para cada celular a ser lançado: Moto G7, Moto G7 Plus, Moto G7 Play e Moto G7 Power. No escopo do projeto ficou definido que cada modelo deveria apresentar uma feature em RA diferente.

Além disso, o app desenvolvido pela Signia deveria ser implementado dentro do aplicativo da Motorola e estar disponível em 17 idiomas.  

Sobre o projeto de Realidade Aumentada

Após receber o input da Motorola e os materiais necessários (como modelos 3D e diretrizes de cores e fontes), a equipe de 3D da Signia Digital começou a trabalhar dentro dos modelos recebidos via CAD, remodelando e ajustando cores e texturas.

Neemias Watzko, coordenador de projeto de Realidade Aumentada da Signia, conta que essa foi a etapa mais demorada. “Como não tínhamos o aparelho físico em mãos, o trabalho foi desenvolvido com base em fotos que a Motorola nos enviava”, explica.

Junto com a modelagem foram criadas as animações de acordo com a necessidade de cada modelo. Concluído o desenvolvimento dos aplicativos de RA pela Signia, os mesmos foram enviados à Motorola para que a empresa pudesse inseri-los em seu próprio app e realizasse os testes necessários até a aprovação final.

Motorola Moto G7
Motorola Moto G7

Ao todo o projeto levou um pouco menos de dois meses para ser concluído de ponta a ponta, isto é, do desenvolvimento à entrega do aplicativo. Para isso, houve contato constante entre as equipes da Signia Digital e da Motorola.

Conforme definido no escopo do projeto, cada smartphone da série G7 destaca um recurso em Realidade Aumentada como a animação da tela doMoto G7, animação da câmera doMoto G7 Plus, e animação da bateria e do processador do Moto G7 Play.

Desafios do projeto

Neemias conta que um dos maiores desafios foi mesclar o app de RA da Signia com o da Motorola, sem ter o celular em mãos para testar.

“Estávamos desenvolvendo aplicativos para celulares específicos, mas como eles não tinham sido lançados não tínhamos como testarmos na nossa empresa. Tivemos que ir enviando ao cliente para que ele pudesse realizar os testes e nos direcionasse quanto aos ajustes que deveríamos fazer”, comenta Neemias.

Outro desafio foi na questão dos idiomas. Para que pudesse atender à solicitação da Motorola em ter os apps traduzidos para 17 línguas, a Signia desenvolveu um plugin de idiomas internamente.

Confira o vídeo projeto:

Cases de projetos

Fornecer aos nossos clientes recursos visuais da mais alta qualidade dentro do prazo e do orçamento é nossa maior prioridade.

Saiba mais sobre como o hiper-realismo vem impactando nossos clientes, como nossos projetos são criados e conheça nossos trabalhos mais recentes.

Ver Cases de projetos