Por que criar video marketing para e-commerce?

Por que criar video marketing para e-commerce

Estratégia de video marketing para e-commerce: não ignore essa ideia

Imagine o seguinte: você vai fazer uma viagem e quer comprar uma mochila que seja especial para viajantes (backpackers). Após uma pesquisa no Google, você entra em uma loja virtual, vê fotos e lê reviews. Com base nisso, você faz suas análises e decide ou não pela compra.

É mais ou menos assim que a maioria de nós age quando queremos comprar algo online. Mas e se pudermos acrescentar um item a mais que nos permitisse melhorar nossa análise e visibilidade sobre um produto? Se, por exemplo, pudéssemos assistir a um vídeo mostrando a mochila sendo aberta, como ela é por dentro, qual a textura do material e o espaço que cada divisória realmente suporta? Chamaria muito mais atenção do que somente as fotos, concorda?

Por isso, precisamos falar de video marketing para e-commerce

Números sobre video marketing para e-commerce não mentem. Como contamos neste post, uma pesquisa realizada pela Wyzowl concluiu que 81% das pessoas foram convencidas a comprar um produto ou serviço assistindo ao vídeo de uma marca.

Uma das explicações para isso é que a movimentação de luz e imagens naturalmente atrai nossos olhos. Sendo assim, o video marketing captura a atenção de seus clientes e fornece muito mais informações do que qualquer outro meio disponível (como fotos normais, por exemplo). Além disso, de modo geral pessoas absorvem muito melhor as informações por meio de vídeos.

Falando em absorção de informações, se uma imagem vale mais do que mil palavras, um conteúdo em vídeo dá um toque de credibilidade. Consumidores têm maior probabilidade de confiar em empresas dispostas a mostrarem seus produtos em ação e de todos os ângulos.

Mas se você ainda não se convenceu que video marketing para e-commerce é uma estratégia realmente indicada, saiba que motores de busca amam vídeos. Como aponta a Rock Content, se um link exibe um vídeo as chances de ele ranquear na primeira página do Google pode aumentar em 53 vezes. Isso significa que as chances de um consumidor fazer uma pesquisa e cair em sua loja virtual são muito maiores se a página apresentar um vídeo.

Por fim, sabemos que o conteúdo em nossos websites (e aqui não falamos apenas em lojas virtuais) precisa vender o produto. E se tem algo que é cada vez mais verdadeiro é o fato de que compradores querem saber mais antes de investir o dinheiro em algo. Além de fotos atraentes (não descartamos a importância das imagens, muito pelo contrário), a estratégia de vídeo marketing para e-commerce é certeira para demonstrar mais sobre o produto em si e sanar possíveis dúvidas.

Para fechar: não estamos falando de algo tão novo assim!

Pesquisas sobre o poder do video marketing para e-commerce existem há alguns anos. Inclusive, em 2017 a Forbes já fez uma “previsão” no título da matéria Video Marketing: The Future Of Content Marketing (Video Marketing: O futuro do Marketing de conteúdo). O que mudou de uns anos para cá foi a tecnologia por trás desses vídeos, que hoje, com a técnica e os recursos certos, conseguem ser hiper-realistas.

Para você entender melhor, a Keko, principal fabricante de autopeças do Brasil, precisava reproduzir os acessórios em cromo com um alto grau de realismo. Eles entraram em contato com a Signia Digital e nós fizemos imagens ambientadas em 3D. Ao conferir o resultado você consegue também ver um exemplo – que pode ser utilizado em seu website ou e-commerce – de utilização de produtos de forma real e com simulação de ângulos fotográficos.

Quer saber mais sobre o tema? Entre em contato e converse conosco. Será um prazer trocarmos algumas ideias. Aproveite que está aqui e conheça nossos outros materiais no blog da Signia Digital.